sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mostra abre inscrição para experiências de Bancos de Alimentos


Trabalhadores, gestores, docentes e estudantes de todas as regiões têm até 29 de março para apresentar iniciativas de promoção da alimentação saudável e de gestão, monitoramento e interface do equipamento de segurança alimentar com outras políticas públicas

Até 29 de março, pessoas ligadas a instituições e sociedade civil que desenvolvam trabalhos em Bancos de Alimentos podem inscrever seus relatos para participar da I Mostra de Experiências da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. O evento está marcado para os dias 5 e 6 de maio, em Brasília. 

As experiências selecionadas incluem a promoção de práticas alimentares saudáveis pelos Bancos de Alimentos, o planejamento, gestão e monitoramento dos equipamentos de segurança alimentar e nutricional e as interfaces desses com outras políticas públicas. Podem participar trabalhadores, gestores, docentes e estudantes de todas as regiões. Serão selecionadas 10 experiências a serem apresentadas em formato oral, além da demonstração em pôsteres de outros 100 trabalhos. 

A mostra foi criada para promover o compartilhamento de experiências e vivências do trabalho nos Bancos de Alimentos, provocando reflexões sobre o tema e dando visibilidade às atividades nos territórios. Na programação do evento, estão mesas-redondas, minicursos, mostra permanente, espaços para apresentação, discussão de experiências e atividades culturais. 

“A Rede Brasileira de Bancos de Alimentos agrega 220 equipamentos que buscam reduzir o desperdício de alimentos e que, cotidianamente, enfrentam obstáculos similares com soluções diversas. A mostra permite não somente o intercâmbio dessas soluções, como também a aproximação das pessoas e suas instituições buscando mecanismos de cooperação que possibilitem dar maior eficiência e eficácia a esta política pública”, afirma a coordenadora-geral de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Kathleen Machado. 

O evento é realizado pelo MDS, em parceria com Sesc/Mesa Brasil, ONG Banco de Alimentos, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Associação Prato Cheio e Embrapa. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo endereço eletrônico cgep@mds.gov.br


Nenhum comentário: