2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica Rural: Ater, Agroecologia e Alimentos Saudáveis

O processo preparatório para a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª CNATER) em Minas gerais já começou. Em todo o Estado, serão realizadas, até o dia 18 de março, 22 conferências regionais e territoriais.
As conferências serão realizadas nos 12 Territórios homologados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e em 11 Territórios (Regionais) definidos pela Comissão Organizadora Estadual (COE).
A etapa estadual da 2ª Conferência Estadual (2ª CEATER)  acontecerá em Belo Horizonte no período de 13 a 15 de abril próximo.
Para o secretário executivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRAF), José Antônio Ribeiro, a Conferência é um espaço de consolidação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural no país, tendo como foco neste ano a produção de alimentos saudáveis.
“Queremos mobilizar agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, para fazer desta 2ª CEATER-MG, e em todas as suas etapas, um momento rico de discussões e proposições para a Assistência Técnica e Extensão Rural”, comentou.
Serão debatidos três pontos principais: o Sistema Nacional de Ater; a Ater e as políticas públicas para a agricultura familiar e, por fim, a formação e o conhecimento na Assistência Técnica e Extensão Rural.
Em todo o Brasil serão eleitos 606 delegados, culminando com a escolha de 60 delegados, sendo 20 representantes do poder público e 40 da sociedade civil. 

Etapas municipais – até Fevereiro de 2016
Etapas regionais e setoriais – até 18 de março de 2016
Etapa Estadual – de 13 a 15 de abril de 2016
Mais informações e documentos: www.conseaminas.blogspot.com.br


Nenhum comentário: