CLIPE CACIMBA DE MÁGOA DE GABRIEL PENSADOR MOSTRA TRAGÉDIA DE MARIANA E SOLIDARIEDADE DE ARTISTAS


O maior desastre ecológico ocorrido no Brasil comoveu artistas de várias partes do mundo. No Brasil, Gabriel O Pensador e a banda Falamansa se juntaram para produzir um clipe sobre a devastação que atingiu Mariana e toda a bacia do Rio Doce, trazendo consequências incalculáveis aos moradores, ao meio ambiente e à segurança alimentar da região.  A renda arrecadada com o clipe será destinada às vítimas atingidas pelo desastre.
O clipe mostra imagens aéreas da devastação provocada pelo rompimento da barragem da Samarco. O vídeo conta com a participação de Neymar, Grazi Massafera, Michel Teló, entre outras personalidades e tem a direção da alemã Ilka Westermeryer.
Segundo a (Emater-MG), a tragédia causou um prejuízo de cerca de R$ 23,2 milhões nas 195 propriedades rurais mineiras estudadas.
O levantamento foi feito a partir de visitas técnicas entre novembro de 2015 e janeiro deste ano. Foram avaliados os impactos do desastre em 95% das propriedades rurais atingidas nos municípios mineiros de Barra Longa, Mariana, Ponte Nova e Rio Doce, onde moravam cerca de 295 pessoas. Do total, 97% das propriedades atingidas estão em Barra Longa e Mariana.


O CONSEA-MG, sensibilizado com a tragédia de Mariana, externa sua indignação ao ocorrido e exige que as autoridades tomem as providências necessárias para amenizar o sofrimento da população.
   


Nenhum comentário: