Governo realizará ciclos de conferências regionais para fortalecer a discussão dos caminhos possíveis para agricultura familiar




Representantes de agricultores familiares que participarão da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (CEATER) começam a ser selecionados nas etapas regionais e preparatórias. Até o dia 18 de março, as 23 cidades  distribuídas em todas as regiões mineiras terão concluído essa fase.

Nos encontros, serão discutidas as políticas públicas voltadas aos temas centrais da Conferência Nacional, prevista para maio e que vai tratar do papel da importância da Assistência técnica e extensão rural (Ater), ações de agroecologia e alimentos saudáveis.


As conferências regionais terão como objetivo debater sobre a importância da Ater como um serviço essencial para agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e garantir o acesso ao serviço de forma gratuita, com qualidade e regularidade, bem como pensar as necessidade mineiras frente ao cenário nacional.

Março

03 
Santa Maria do Suaçuí

04
Porteirinha

07
Montes Claros
Muriaé

09
Governador Valadares

11
São João del Rei

12 
Caratinga

15 
Augusto de Lima
Passos
Teófilo Otoni

17
Divinópolis
Uberaba
Alfenas

18
Patos de Minas





Nenhum comentário: