terça-feira, 20 de outubro de 2015

SEPLAG PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NA CA

Muitas atividades na Cidade Administrativa na comemoração do Dia Mundial da Alimentação, realizada de 14 a 16 de outubro. Promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG) e pela Câmara Intersetorial da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Caisans), o evento inclui a Feira Agroecológica com produtos da agricultura familiar, urbana e economia solidária no hall dos elevadores do subsolo dos edifícios Minas e Gerais e palestras no edifício Gerais.

Foram abordados temas como orientações para a elaboração de uma marmita saudável, o aproveitamento integral dos alimentos, o resgate das hortaliças não convencionais e como conhecer e aprender a cultivar alimentos saudáveis em casa. Na palestra realizada no prédio Minas, sobre o aproveitamento integral dos alimentos, com a nutricionista Maíra Dias, da Mesa Brasil/Sesc, foi ressaltada a importância da população brasileira de se conscientizar dos alimentos consumidos diariamente e saber reaproveitá-los.

“Além dos benefícios para a saúde, há também uma boa economia para o bolso do consumidor”, afirmou a nutricionista que faz alerta também para a importância do consumo dos alimentos de safra e da própria região. “Nada de comprar alimentos que vêm de outros estados ou países. Geralmente eles recebem uma enorme quantidade de agrotóxicos para aumentar sua vida útil”, denuncia.

Nesta sexta-feira, dia 16, o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que preside o Caisans, participa da abertura do seminário “Avanços e desafios da segurança alimentar e nutricional sustentável”, e da 2ª Reunião da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que serão realizados no Plenarinho do edifício Gerais, a partir das 9h.

Nenhum comentário: