Duque de Caxias promove curso de Segurança Alimentar

O Bispo Emérito de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli, abrirá a aula inaugural do Curso de Formação em Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá no auditório da Unigranrio, dia 21 de novembro, às 10h. A iniciativa é uma parceria do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) e a Unigranrio. O objetivo é capacitar os representantes dos municípios para que construam seus planos do Sistema de Alimentação Nutricional (SAN), acompanhando as orientações do Conselho Nacional de Segurança alimentar e Nutricional (Consea).

A participação de Dom Mauro Morelli na aula inaugural vem sacramentar a seriedade da iniciativa, já que o religioso é reconhecido internacionalmente pela batalha que trava contra a desnutrição, principalmente a materno-infantil, em todo o país. Mentor da Pastoral da Criança, Dom Mauro Morelli marcou presença na inauguração do primeiro CCAIC de Duque de Caxias, então batizado de Portal do Crescimento da Secretaria Municipal de Educação (SME), que abriga e trata crianças em situação nutricional de risco.

A parceria com a Unigranrio foi lançada em setembro e inclui uma página na internet para a divulgação e troca de experiências em Segurança Alimentar e Nutricional. A diretora do DESANS, Regina de Oliveira, destacou a importância da iniciativa para o exercício da cidadania por parte dos participantes.

A aula inaugural do curso de Formação em Segurança Alimentar e Nutricional será realizada segunda-feira, às 10h no Auditório Novo da UNIGRANRIO (Bloco F), situada à Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160 -25 de Agosto - Duque de Caxias.

Os interessados devem confirmar presença através do e-mail: desansdc@gmail.com.

Texto: Nelson Soares

Nenhum comentário: