RedeNutri oferece curso sobre o novo Guia Alimentar








Nesta segunda-feira (31/08), quando foi celebrado o Dia do Nutricionista, a Rede de Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri) lançou um curso à distância sobre os princípios e recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira.

O novo curso é desenvolvido na modalidade de autoaprendizado à distância e integra um conjunto de iniciativas de desenvolvimento de capacidades da RedeNutri. O objetivo do curso é contribuir para a divulgação do Guia Alimentar e para a compreensão de seus objetivos e recomendações.

O curso tem carga de 30 horas e está organizado em quatro módulos: Princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira; Classificação dos alimentos - Como realizar a escolha dos alimentos; O ato de comer e a comensalidade; e O Guia Alimentar na prática - A compreensão e superação dos obstáculos.

Além disso, o curso apresenta materiais complementares, questões problematizadoras e estudos de caso. Os interessados podem realizá-lo de acordo com sua disponibilidade de tempo e o participante que completar todas as atividades do curso e com um aproveitamento de 70% poderá imprimir uma declaração de participação.

A RedeNutri é uma rede social composta por profissionais envolvidos na implementação de ações de alimentação e nutrição em diferentes esferas de governo e áreas. Sua missão é constituir-se em um espaço para problematização, formulação e troca de experiências relacionadas à implementação das diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) do Ministério da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso está disponível na platavorma ECO-RedeNutri para todos os usuários da RedeNutri através do link: http://goo.gl/63WOQc
Além deste, todos os outros cursos são gratuitos e podem ser acessados a qualquer momento através do seguinte link: http://goo.gl/lrdYD6

Nenhum comentário: