Plantio de mudas em escolas estaduais marca Semana Florestal em Minas Gerais



Termina hoje a Semana Florestal 2015 realizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).  Com o objetivo de plantar a consciência ambiental em todos os cidadãos, está sendo feito o plantio de cerca de 7.200 árvores entre ipês roxos, ipês amarelos, pitangueiras, quaresmeiras e pau-brasil, nas 3.600 escolas estaduais de Minas Gerais.
Durante a cerimônia de abertura da Semana Florestal 2015 foi realizado o plantio simbólico de um ipê roxo, próximo ao prédio Minas, na Cidade Administrativa. O plantio da muda contou com a participação da diretora geral do IEF, Adriana Araújo, do secretário-adjunto de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nalton Moreira, da secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo, do secretário de Cultura, Ângelo Oswaldo e do subsecretário de Política Mineral e Energética da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Guilherme Ramos.
O evento contou com a apresentação do Coral Canto de Minas; da Orquestra de Cordas, do espetáculo teatral “Moderna Arte negra”, e com a apresentação das bailarinas Rayanni Pires e Denise Fantini, da Fundação Clóvis Salgado. O tenor Vitor Monnerat também abrilhantou o evento com sua apresentação solo.

FONTE: Agência Minas  

Nenhum comentário: