terça-feira, 23 de junho de 2015

VERTENTES II - CONFERÊNCIA REGIONAL DE SANS EM SÃO JOÃO DEL REI




O município de São João del-Rei sedia, no dia 26 de junho, a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional e Sustentável da Vertentes II.
O evento se inicia com a posse do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. Dentre os assuntos que serão abordados estão o tema das conferências estaduais e nacional -“Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” – e as “Hortaliças não governamentais”.
No final, será realizada a eleição dos delegados que representarão a região na Conferência Estadual que será realizada nos dias 21,22 e 23 de agosto.
  O evento acontecerá no Teatro do campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), de 8 às 16h45. 

Foram convidados representantes dos seguintes municípios que compõem a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Vertentes II (CRSANS): Barroso, Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro de Entre Rios, Dores de Campos, Entre Rio de Minas, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis,  Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas, Tiradentes. 


Conferências Regionais

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG) está realizando 25 conferências regionais de SANS. A primeira delas foi realizada no dia 18 de junho em Conselheiro Lafaiete e reuniu mais de 100 pessoas da região da Vertentes I. No dia 23 foi realizada em Itamarandiba, no Alto e Médio Jequitinhonha. Os eventos se estenderão até o dia 13 de julho, em Manhuaçu, na Região Leste do Estado.

CONFERÊNCIA ESTADUAL

O Governador Fernando Pimentel convocou por meio do Decreto NE 93 de 15 de abril de 2015, a 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CESANS). A conferência tem como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

A Conferência será realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2015 em local ainda a definir, precedida de 25 conferências regionais que serão realizadas em junho e julho. Neste ano, o lema será “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direitos e soberania alimentar”.


PROGRAMAÇÃO:


08h- Credenciamento e Café
08h30- Abertura da Conferência e composição da mesa
08h50- Momento Cultural
09h10- Posse do Conselho Municipal Segurança Alimentar
10h- Palestra de Abertura – Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar. Palestrante: Dany Amaral Silva
11h- Aprovação do Regimento
12h- Almoço
13h- Palestra: Hortaliças não convencionais. Palestrante: Isabel (Epamig)
13h45- Divisão dos grupos e explicação das temáticas
13h50- Trabalho dos grupos
15h- Café
15h15- Plenária – Leitura de Propostas
16h- Eleição dos delegados
16h30- Documento final da Conferência
16h45- Encerramento 



Nenhum comentário: