Santana do Paraíso realiza Conferência Municipal de SANS





A assessora técnica do CONSEA-MG, Daniella Perdigão, participou no dia 26 de novembro, da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Santana do Paraíso. O evento teve como objetivo a divulgação do trabalho e atuação do CONSEA-MG e traçar diretrizes para a implantação do conselho municipal.

 Daniella falou sobre alimentação saudável e adequada como direito humano básico. O secretário geral da Rede Leste do Banco de Alimentos de Minas Gerais, João Paulo de Paiva Ramos discorreu em sua palestra sobre a adesão do município à rede e os desafios para instituir o banco de alimentos da cidade.

O encontro contou ainda com a presença de José Francisco Garcia (Chico Panorama), conselheiro do CONSEA-MG e da coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Aço (CRSANS Vale do Aço), Clarissa Calais.  Ao final do encontro, foi realizado um trabalho em grupo, com a indicação de 11 diretrizes para a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar para Santana do Paraiso.
Segundo Rose Lígia, diretora do Departamento de Programas e Projetos Sociais, da Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal escolhido no encontro será empossado pelo prefeito Zizinho e elaborará o Plano Municipal, de acordo com as diretrizes definidas no encontro.

Fonte: Com informações do Diário Popular

Nenhum comentário: