terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Revista Ideias na Mesa debate consumo político





O quarto número da Revista Ideias na Mesa traz o tema consumo político, mais um debate importante e atual dentro da agenda da Educação Alimentar e Nutricional. Essa nova atitude, que vem despertando o interesse de um universo cada vez maior de pessoas em vários países, significa uma forma cidadã de adquirir produtos e serviços, na medida em que estabeleçam relações justas e sustentáveis dentro dos processos produtivos e de comercialização. É a preferência por consumir aquilo que contribui para o bem-estar e a saúde das pessoas e do meio ambiente. 

A matéria de capa da publicação mostra como o consumo político vem ganhando forma e corpo na sociedade. Facetas dessa prática são mostradas em entrevistas com integrantes do Grupo de Consumo Rural Urbano de Diadema (SP) e do Mercado Popular de São Gabriel da Palha (ES). Também ganharam destaque as experiências compartilhadas no site Ideias na Mesa, relacionadas ao tema. 

A sessão sobre Políticas Públicas desta quarta edição traz informações sobre os programas governamentais relacionados ao consumo. A entrevista pingue-pongue é com a nutricionista Elaine Azevedo, que faz uma reflexão sobre as repercussões do consumo político na vida das pessoas. Pra fechar, o "Saiba Mais" dá dicas e fontes para você pesquisar sobre o tema.

A Revista Ideias na Mesa é uma publicação periódica da Rede Virtual Ideias na Mesa, fruto de uma parceria entre o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan-UnB) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

Clique aqui para acessar o formato online da Revista


Fonte: Rede Virtual Ideias na Mesa

Nenhum comentário: