Delegação estrangeira vai a Unaí conhecer programa Cultivar, Nutrir e Educar



O Comitê Temático de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CTSANS), juntamente com a Superintendência Regional de Ensino de Unaí em parceria com a FIAN Internacional e FIAN Brasil (Rede de Ação e Informação pelo Direito à Alimentação Adequada) recebem no dia 22 de março a visita de uma delegação das Filipinas, Índia, Nepal e Bangladesh.
A visita – que será acompanhada pela secretária executiva do CTSANS, Jacqueline Junqueira-, tem como objetivo conhecer como a Política e os Planos Nacional e o Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, assim como o Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar (PECNE).  
O grupo vai visitar as escolas estaduais Juvêncio Martins Ferreira (que fica Fazenda Ribeirão do Gato, Macaúba) e Teófilo Martins Ferreira ( no bairro Jardim).  Na programação constam ainda debates e atividades culturais.
O PECNE promove a articulação intersetorial e tem como objetivo garantir o direito humano à alimentação saudável, adequada e solidária, contemplando o binômio educação e nutrição para os alunos das escolas públicas estaduais de educação básica. Visa ainda potencializar a alimentação escolar e fortalecer a agricultura familiar.







Nenhum comentário: