CONSEA-MG reúne instituições para discutir política de SANS



O CONSEA-MG realiza, nos dias 27 e 28 de março, uma reunião com representantes de várias instituições de ensino de Minas Gerais para discutir o processo histórico da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável no Estado. No próximo dia 23, o Conselho completa 15 anos de existência e uma série de ações deverão ser desenvolvidas até o final do ano para comemorar a data.   

Segundo Dom Mauro Morelli, presidente do CONSEA-MG, o encontro será um momento importante de debates, que contará com a presença de atores sociais, políticos e acadêmicos capazes de avaliar as conquistas e dificuldades, bem como de propor estratégias que garantam a continuidade dos trabalhos. 

Outra pauta a ser discutida será a participação de Minas Gerais no Simpósio Internacional IHU “Alimento e Nutrição no contexto dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio”, que será realizado de 5 a 8 de maio, em São Leopoldo (RS).

Será discutida ainda a criação da Rede Itamar Franco e de uma política de comunicação, que garantam e promovam o direito humano básico, assegurando a cada ser humano o acesso ao alimento e à nutrição. O evento terá início às 17 horas do dia 27/03 e o encerramento está no dia 28, ao meio dia. O local da reunião ainda está sendo definido.

Nenhum comentário: