Aos povos de Minas Gerais

Aos povos de Minas Gerais


Este é um ano de conferências, espaço de diversidade, debates e de participação popular.
E quando o lema é: comida de verdade, no campo e na cidade, pensamos que o debate de Direitos e Soberania Alimentar está inteiramente ligado a nossa militância cotidiana de construir uma sociedade mais justa e solidária.

Nossos conceitos de justiça e solidariedade tangem na consideração de que o alimento é construído na esperança de cada agricultora e agricultor familiar, na oportunidade de produzir vida, mas não qualquer vida.

A conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável tem o objetivo de provocar a sociedade sobre a agroecologia, a biodiversidade, a água e os espaços públicos, garantindo reflexões sobre a diversidade e a cultura alimentar de todos e todas.

Convidamos as famílias do campo e da cidade, lideranças, entidades e movimentos sociais, universidades, povos e comunidades tradicionais. As pessoas que sonham por uma nova ordem societária a estarem presentes nas etapas municipais e regionais que estão no calendário em anexo.

Somos responsáveis por esta construção que culminará, nos dias 21 a 23 de agosto, na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e continuará na nossa luta diária.

Encaminhamos também a carta e as orientações enviadas aos municipios, contatos das Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) e do CONSEA-MG.




Nenhum comentário: