Venha aprender sobre o os usos tradicionais das plantas medicinais

A Amanu - Educação, Ecologia e Solidariedade apresenta mais uma edição do Ciclo de Vivências da Raízes do Campo - A Feira Agroecológica de Jabó.
Venha aprender sobre o os usos tradicionais das plantas medicinais do cerrado com a Maria Lucia! 

Maria Lucia é raizeira da Comunidade do Barreiro e feirante da Raízes do Campo - A Feira Agroecológica de Jabó! Quem já teve oportunidade de participar de oficinas com ela sabe de sua vasta experiência na identificação e tratamento com as plantas do cerrado: garrafadas, tinturas, pomadas e muito mais!


A vivência do "Uso Tradicional das Plantas Medicinais do Cerrado" será dias 01, 02 e 03 de julho, com chegada na noite do dia 01 e finalização às 16hs do dia 03. Será uma oportunidade de conhecer mais de perto também a plantação agroecológica do Tião, esposo da Maria Lucia, o os tratamentos naturais mais utilizados na experiência da Pastoral de Saúde de Santa Luzia, com a Bioenergética.



Informações detalhadas serão enviadas aos inscritos. Atenção: as vagas são limitadas e preenchidas pela ordem de confirmação.



O Ciclo de Vivências da Feira Agroecológica Raízes do Campo é uma atividade da Associação para valorizar, multiplicar e assim preservar os saberes ecológicos tradicionais dos agricultores e agroextrativistas, saberes essenciais para construirmos caminhos para a convivência e preservação da natureza. Uma edição por semestre, cada vez na propriedade de um agricultor. Vem com a gente!



Inscrições e informações: associacaoamanu@gmail.com








Nenhum comentário: