sexta-feira, 10 de junho de 2016

CONSEA-MG tem novo Presidente



Élido Bonomo, o Lelinho, é o novo presidente do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG). Nomeado hoje pelo governador, Lelinho assume essa honrosa tarefa, que durante os 17 anos de vida do CONSEA, foi ocupado pelo Dom Mauro Morelli, a quem agradecemos toda a sua dedicação e empenho para que a Segurança Alimentar Nutricional Sustentável fosse reconhecida em Minas Gerais.

Lelinho é nutricionista graduado pela UFOP onde atua, deste 1985, no ensino, extensão e pesquisa na área de saúde pública com enfoque nas questões de SAN, epidemiologia nutricional, políticas e programas públicos de alimentação e nutrição, consumo alimentar, dentre outros. É especialista em nutrição e dietética, mestre em saúde pública (área de epidemiologia) e doutorado em ciências da saúde (área de saúde da criança e do adolescente).

A nomeação do Lelinho na presidência do CONSEA-MG sintetiza seu profundo compromisso com a trajetória de segurança alimentar e nutricional de Minas Gerais e contribuirá para fortalecer a participação da sociedade civil na consolidação das políticas públicas que promovem o direito humano à alimentação adequada, bem como, a construção do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios mineiros.

Bem vindo ao CONSEA-MG, Lelinho!


Nenhum comentário: