Prefeito de Contagem recebe a visita de Dom Mauro Morelli

Presidente do Consea-MG propõe pareceria em projeto de segurança alimentar

Elias Ramos
O prefeito de Contagem, Carlin Moura, recebeu a visita do presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado de Minas Gerais (Consea-MG), na quinta-feira (20/2). Acompanhado de assessores técnicos, Dom Mauro reforçou o convite de parceria para o Projeto Exemplar Segurança Alimentar e Nutricional que vem sendo planejado junto ao Instituto Marista de Solidariedade, por meio da Escola Marista Champagnat de Contagem.

Segundo Carlin Moura, o projeto é de interesse para o município, já que tem como característica os polos industrial e comercial. "A cidade cresceu por meio desses dois polos. Dessa forma, projetos que incentivem a agricultura familiar urbana são muito bem-vindos", comentou.

Dom Mauro propôs ao prefeito a criação de uma lei municipal que trate da agricultura familiar urbana para fortalecer os pequenos agricultores. "Podemos trabalhar no município o projeto de fortalecimento da agricultura urbana com a parceria que estamos desenvolvendo com os Maristas", afirmou.

Projeto
O projeto educacional desenvolvido na Escola Marista Champagnat de Contagem é teórico e prático, abrangendo o currículo escolar, as cantineiras, as famílias dos estudantes e incentivam a implantação de hortas comunitárias e caseiras.

Visita

A comitiva ainda visitou à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Abastecimento (onde funciona o Banco de Alimentos) e o Restaurante Popular. Participaram da reunião com o prefeito, o diretor da equipe de Segurança Alimentar do município, José Marcelo Costa, da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Marilene Pimenta, do gestor do Restaurante Popular, Tarcísio Flávio Gomes de Castro e a representante do Instituto Marista, Renata Costa.

Nenhum comentário: