quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura de Valadares promoverá seminário de SANS




A Prefeitura de Governador Valadares realizará, em setembro, um seminário de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O evento será realizado em parceria com o CONSEA-MG e foi agendado a partir de uma reunião que aconteceu no dia 6 de junho com a participação de Dom Mauro Morelli, a equipe da Secretaria Executiva, a prefeita Elisa Costa e secretários municipais de Planejamento, Wellington Azevedo, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Cida Pereira, de Educação, Haruf Salmen e o chefe de gabinete Anselmo China. 

Elisa Costa expôs a realidade de Valadares em relação às ações que são desenvolvidas no município. Entre elas, a Escola de Tempo Integral, o Restaurante Popular, o trabalho desenvolvido em parceria com duas associações de agricultura familiar. Valadares possui 260 mil habitantes e 67% dos 2400 km2 estão completamente inaproveitáveis para o plantio, de acordo com um estudo realizado na região. 
 
Uma situação preocupante, segundo Dom Mauro e que requer atenção. “A melhor resposta para a fome no mundo e em todas as regiões do nosso Estado, é a agricultura familiar. Devemos incentivar a produção de alimentos na própria região para que haja abastecimento durante todo o ano, principalmente para as escolas”, explicou.  

Nenhum comentário: