quinta-feira, 25 de julho de 2013

CONSEA-MG realiza nos dias 6 e 7 a 3ª Plenária Ordinária 2013




O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG), reúne nos dias 6 e 7 de agosto, representantes das 25 Comissões Regionais de SANS. O encontro será realizado na Casa de Retiros São José, que fica no bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte. 

No primeiro dia, a plenária contará com a apresentação da pauta, dos novos conselheiros eleitos no primeiro semestre, leitura e aprovação da ata da 2ª Plenária Ordinária deste ano.  Será realizada ainda a reunião das Comissões Temáticas. 

No dia 7, a abertura da programação contará com palestra do presidente do CONSEA-MG, Dom Mauro Morelli.  Logo em seguida, haverá apresentação da participação da sociedade civil e aquisição da agricultura familiar no Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar (PECNE), seguida de debate. 

Técnicos do CONSEA-MG, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), Secretaria Estadual de Educação (SEE), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), vão discutir as alterações para a compra de alimentação escolar de acordo com a Resolução 26/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Programação será finalizada com os informes, apresentação de projetos e oficinas voltados para a Segurança Alimentar no Estado.

Nenhum comentário: