quinta-feira, 16 de maio de 2013

JEAN ZIEGLER LANÇA LIVRO “DESTRUIÇÃO EM MASSA - GEOPOLÍTICA DA FOME”





O intelectual e militante dos Direitos Humanos Jean Ziegler, lançou no último dia 13, no Brasil, o livro “Destruição em massa- geopolítica da fome”. O livro, da Cortez Editora, embasado diretamente na experiência dessa década de ação combativa, é o fruto mais recente da inesgotável capacidade de trabalho e de luta de Ziegler. 

“Resgatando – e sobretudo reivindicando – a herança do inesquecível mestre (outro grande intelectual público internacional) que foi Josué de Castro, Ziegler opera uma rigorosa desmistificação das várias formulações ideológicas contemporâneas (neomalthusianas ou não) que naturalizam o fenômeno da fome”, descreve José Paulo Netto, responsável pela tradução e prefácio do livro. 

O sociólogo Jean Ziegler lecionou na Universidade de Genebra e na Sorbonne e foi membro da bancada socialdemocrata no parlamento da Suíça. Autor de larga bibliografia, traduzida em vários idiomas, foi Relator Especial da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre o direito à alimentação (2000-2008) e membro do seu Comitê Consultivo do Conselho de Direitos Humanos (2008-2012). Confira no site:

Nenhum comentário: