segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Abertas as inscrições para o Ciclo de Debates Cooperar 2012

Terminam no dia 4 de novembro as inscrições para o Ciclo de Debates Cooperar 2012. O encontro será realizado no dia 6 de novembro e será promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em parceria com o Sistema Ocemg (formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor). O evento vai comemorar o Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela ONU e celebrado em 2012.

O Ciclo de Debates pretende apresentar e divulgar o cooperativismo e suas possibilidades, identificar os desafios enfrentados e os resultados obtidos pelos diversos ramos do cooperativismo, além de colher sugestões para o fortalecimento do cooperativismo. 

Estarão reunidas lideranças cooperativistas, representantes do governo e outras instituições que participarão de painéis com temas focados na força do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social, casos de sucesso, investimentos em educação e formação, oportunidades de negócios para o cooperativismo nas Copas das Confederações e do Mundo e nas Olimpíadas, cooperativismo e política, além de sustentabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.almg.gov.br/ .

Nenhum comentário: