terça-feira, 16 de outubro de 2012


Dom Mauro elogia projeto de combate à fome no Estado


O presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG), Dom Mauro Morelli, liderança religiosa reconhecida em todo o Brasil por uma vida dedicada ao combate à fome, afirmou que o Projeto Política Estadual de Aquisição Direta da Agricultura Familiar (PAA-Familiar), apresentado pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), será de grande e valiosa contribuição para o desenvolvimento da agricultora familiar e combate à fome no Estado.

O PL 2.352/2011, que propõe a criação do PAA-Familiar, aguarda aprovação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “Tal ação é de fundamental importância para o fortalecimento da agricultura familiar e da agricultura urbana, garantindo o acesso da população carente de Minas a alimentos saudáveis. O Consea-MG acompanha com grande interesse a tramitação deste PL e a sua aprovação representará à sociedade mais um grande serviço desta Egrégia Casa Legislativa”, declarou o bispo.

Voltado aos agricultores familiares, associações e cooperativas, o projeto tem em vista melhorar a distribuição dos produtos da agricultura familiar fomentando a organização e modernização da produção. Também propõe a ampliação do mercado de consumo desses produtos, a aquisição pelos órgãos públicos estaduais e a prática de preços adequados.


Nenhum comentário: