quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SEDA E CRSANS TRIANGULO II SE REÚNEM PARA FORTALECER AÇÕES DA AGRICULTURA FAMILIAR






Aconteceu hoje (4 de agosto) um café da manhã entre o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, e a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável CRSANS Triângulo II.
A proposta foi ouvir a CRSANS e encontrar possibilidades de atuação entre a comissão e a SEDA. O professor Neivaldo é também Secretaria Geral do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA MG).
Segundo a Conselheira Vanesca Tome, o café foi importante para, além de reafirmar o compromisso da comissão com a política de SANS, compreender o desafio em especial de promoção da agricultura familiar do Triângulo Mineiro. Participaram da agenda Leila Resende da cidade de Campina Verde e Bruno Maia de Uberlândia.
A proposta, segundo Neivaldo, é estar presente nas comissões sempre que possível e fortalecer a relação entre às instâncias de controle social e a gestão da agricultura familiar construindo políticas públicas que melhorem a vida dos assentados de reforma agrária, quilombolas, atingidos por barragens e garantir alimentos saudáveis de forma sustentável.

Nenhum comentário: