O PAPEL DO CONSELHO E DOS CONSELHEIROS DE SANS É DEBATIDO EM OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE CONTAGEM


O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG) participará da oficina de capacitação sobre “o papel do Conselho e dos Conselheiros de SANS” em Contagem. O encontro é uma realização do Conselho Municipal de Contagem (COMSANS) e ocorrerá no dia 17 de agosto. A oficina contará com a presença do Presidente do CONSEA-MG, Élido Bonomo, o Lelinho, e também do Conselho Municipal de SAN de Betim.

A oficina tem como objetivo contribuir com a formação dos conselheiros para esclarecer suas funções como agentes de cidadania e como representantes em um Conselho que atua na defesa da política pública de segurança alimentar e nutricional, que é de fundamental importância para a garantia de direitos.

Lelinho mediará a discussão sobre os conceitos de SANS, entre eles, o direito humano à alimentação adequada (DHHA), a soberania alimentar, a agroecologia como base produtiva saudável e sustentável. Falará ainda sobre os marcos legais, programas e desafios da SANS. A assessora técnica Joana Brant, conduzirá as discussões sobre o papel a importância dos Conselhos.

Um “Retrato do Conselho de SANS de Contagem”, será apresentado pelo próprio Conselho e uma exposição sobre os equipamentos de SANS e uma exposição sobre os equipamentos de SANS, será feita pelo Coordenador de SANS, Marcelo José Costa.
Por fim ocorrerá uma dinâmica coletiva abordando o papel e a responsabilidade dos conselheiros e dos municípios no fortalecimento SISAN. A oficina está sendo realizada no Centro Público de Economia Solidária (CEFORT), Rua São Marcos, 247, Água Branca – Contagem.









Nenhum comentário: