quinta-feira, 5 de maio de 2016

Juiz de Fora sedia Feira Regional de Economia Popular Solidária da Zona da Mata





O movimento de economia solidária é muito organizado e articulado e, há muito tempo, reivindica do Governo de Minas Gerais mais apoio para os empreendimentos para que possam potencializar suas vendas. Agora, o Estado está apoiando essas feiras, vai apoiar as feiras permanentes com entrega de barracas e, ainda, vai prestar assessoramento aos empreendimentos.
A Feira Regional de Economia Popular Solidária da Zona da Mata está marcada para os dias 6 e 7 de maio (sexta-feira e sábado), na Praça Riachuelo, de 9 às 21h, em Juiz de Fora. Durante a abertura oficial da Feira Regional de Economia Popular Solidária, marcada para o dia 6 (sexta-feira), às 19h, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Antônio Lambertucci, fará a entrega de kit barracas para estruturação do ponto fixo de comercialização, uma feira com periodicidade menor, em Juiz de Fora.
Na feira de Juiz de Fora participam 30 empreendimentos das microrregiões de Cataguases, Leopoldina, Viçosa, Ubá, Matias Barbosa, Lima Duarte, Bias Fortes, Espera Feliz e Juiz de Fora. O principal objetivo é divulgar, fortalecer e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos programas e projetos da política da Economia Popular Solidária do Estado, buscando a promoção do consumo consciente e sustentável.
A feira terá 30 barracas para comercialização dos produtos de EPS, e além de promover a venda direta, a feira é espaço de promoção de negócios, fomento, formação e informação, visando à sustentabilidade dos empreendimentos.

Nenhum comentário: