segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CEDRAF LANÇA PLANO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DA AGRICULTURA FAMILIAR






 A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais realiza no dia 7 de novembro – no Plenário Juscelino Kubitschek -, o lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (PEDRS).
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo fará uma exposição do documento que foi elaborado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRAF-MG). O plano foi elaborado em cumprimento à Lei Estadual 21.156 de 17 de janeiro de 2014 que instituiu a Política Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar e o Decreto Estadual n° 45.962 de 07 de maio de 2012 que trata da reestruturação do CEDRAF-MG. Logo em seguida, haverá debate.
Foram convidados representantes das seguintes instituições: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Comitê Temático de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CTSANS), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Via Campesina, Articulação Mineira de Agroecologia (AMA), Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais (N'Golo).



Nenhum comentário: