28º Prêmio Jovem Cientista elegem segurança alimentar e nutricional como tema




Até o dia 19 de dezembro, estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Desta vez, o tema será a segurança alimentar e nutricional. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Ele tem como objetivo estimular estudos científicos que propiciem avanços na promoção da saúde, qualidade de vida e cidadania, bem como o desenvolvimento de tecnologias agrícolas e industriais. Serão distribuídos prêmios em quatro categorias: Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional.
São 16 linhas de pesquisas a serem escolhidas pelos candidatos, entre elas a produção sustentável de alimentos; a agricultura familiar para a segurança alimentar e nutricional regional e territorial; o desenvolvimento rural e sustentabilidade ambiental, os limites da segurança alimentar no campo e o acesso a alimentos saudáveis para todos. 
São mais de R$ 800 mil em prêmios - em dinheiro, laptops e bolsas de estudos. Mias informações: www.jovemcientista.cnpq.br


Nenhum comentário: