Dom Mauro recebe homenagem “Personalidade Cidadania 2014”



O presidente do CONSEA-MG, Dom Mauro Morelli, será agraciado com o título honorífico de Personalidade Cidadania 2014. A solenidade de entregado título será realizada no dia 8 de maio, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. 

O título Personalidade Cidadania 2014 é concedido às personalidades que contribuem efetivamente para o desenvolvimento humano e para o avanço da cidadania no país nas áreas de Educação, Trabalho e Promoção Social. 

A iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Academia Brasileira de Filosofia (ABF) e da Folha Dirigida condecora aqueles que, por meio de suas atividades, promovem o bem comum e o desenvolvimento da sociedade brasileira, na visão dos eleitores. A votação foi feita por meio da internet, com base em colégio eleitoral composto por representantes de diversos segmentos da sociedade.

Bispo emérito de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli se destaca pela sua luta em prol de uma igreja aberta aos problemas do mundo. Defende a dignidade e os direitos humanos. Destaca-se pelo combate à miséria e à fome e na luta pela ética e cidadania. Foi um dos fundadores do Movimento pela Ética na Política. Junto com Betinho, fortaleceu a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Há 15 anos, Dom Mauro Morelli está à frente do CONSEA-MG, atuando no combate à fome e à desnutrição.

Nenhum comentário: