Diálogo sobre Segurança Alimentar e Nutricional com Agricultores Familiares ganha destaque em Montes Claros

Aconteceu no dia 5 de dezembro em Montes Claros o Encontro Agricultura Familiar e Segurança Alimentar promovido pela Prefeitura Municipal de Montes Claros, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Montes Claros/COMSEA-Moc e a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiro do Pentáurea - ASPROHPEN.

A proposta foi construir junto a agricultores familiares e servidores públicos um momento de informações e experiências dos programas e ações de segurança alimentar e nutricional e os avanços e desafios das políticas públicas de SAN. A palestra principal contou com a participação de Élido Bonomo, Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais.


Estiveram presentes além do CONSEA MG a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário SEDA e a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável CAISANS. 

A presença dos agricultores familiares e o diálogo da importância do conhecimento é a expressão de que uma alimentação saudável se faz no fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável. 

Fonte: Leonardo koury 

Nenhum comentário: