sexta-feira, 27 de março de 2015

Nova versão do Mapa de Feiras Orgânicas auxilia compra direto do produtor




Mapa de Feiras Orgânicas do Idec, ferramenta de busca rápida que mapeia e cadastra feiras orgânicas e grupos de consumo responsável em todo Brasil, ganhou novos atributos e funções e será relançado durante este mês, em que é comemorado o Mês do Consumidor. Com o apoio da Oxfam International, o site que já auxilia consumidores interessados em acessar alternativas de alimentação mais saudáveis e sustentáveis, agora reúne também o cadastro de produtores, associações e cooperativas de produtos orgânicos ou agroecológicos. A mudança permitirá uma maior proximidade entre consumidores e produtores, diversificando as possibilidades de compra de produtos orgânicos e encurtando o caminho do alimento até à mesa. 

“Como o foco da ferramenta é a localização de alimentos orgânicos de forma rápida e cada vez mais próxima dos consumidores, a iniciativa tem tudo para facilitar o acesso a esse tipo de produto, e também baratear seu custo, na medida em que ampliamos as possibilidades de compra. Essa compra, seja diretamente do produtor ou por meio das feiras, grupos de consumo e associações, facilita o acesso a produtos mais frescos e possibilita conhecer como e onde são produzidos aqueles alimentos” avalia Renata Amaral, pesquisadora em Consumo Sustentável do Idec.

Além da novidade e da atualização em suas funcionalidades e layout, agora também é possível colaborar e interagir com a ferramenta através do envio de comentários, fotos e avaliação de itens.
Mais fácil de navegar e com foco no encontro de pontos próximos ao consumidor, o Mapa agora também conta com interface de fácil utilização em celulares e tablets. 

Conheça e interaja com a nova versão do Mapa de feiras Orgânicas do IDEC clicando aqui. 

Nenhum comentário: