UFMG NO PROGRAMA ESTRUTURADOR CULTIVAR, NUTRIR E EDUCAR








O Programa tem como objetivo garantir o direito humano à alimentação saudável, adequada e solidária, contemplando o binômio Educação-Alimentação para os alunos das escolas públicas estaduais de educação básica, potencializando a alimentação escolar, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo a educação alimentar e nutricional.
A finalidade do Programa é fortalecer a agricultura familiar, qualificando e tornando os agricultores familiares e os estabelecimentos agroindustriais rurais de pequeno porte aptos para o fornecimento de alimentos para os mercados institucionais, prioritariamente para o abastecimento da rede pública estadual de ensino em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Assim como suprir as necessidades nutricionais dos alunos para formação de bons hábitos alimentares.
A UFMG Campus Montes Claros agora é parceira nesse importante projeto, fazendo parte do Comitê Organizador. A ideia é transferir conhecimentos e auxiliar no desenvolvimento do Programa, utilizando dos conhecimentos e das pesquisas que a Universidade Federal de Minas Gerais tem na área de Agricultura Familiar.


Fonte: UFMG

Nenhum comentário: