quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Agricultura Familiar, Educação e Trabalho: Uma Parceria Promissora

Agricultura Familiar, Educação e Trabalho: Uma Parceria Promissora

Fucam
O Subsecretário de Agricultura Familiar, Luiz Ronaldo Carvalho Baku, e os superintendentes Leonardo Koury, Lucas Scarascia e Pedro Moreira, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) se reuniram nesta quarta, (13) com o Vice-Presidente Gildázio Alves dos Santos, e com os Técnicos Diego da Silva e Dedilmo Pereira Duque, da Fundação Educacional Caio Martins – FUCAM para tratar de assuntos afins entre os setores e promover o estreitamento de uma parceria.  A proposta é potencializar as ações integradas de educação, agricultura familiar e trabalho, que levam os princípios da alimentação saudável, cuja produção seja sustentável e que atendam efetivamente a comunidade.
A FUCAM atualmente é composta por seis unidades: Buritizeiro, Carinhanha, Esmeraldas, Januária, São Francisco e Urucuia e em todas existe grande parte de terra agricultável, oferta de atividades educacionais e ações para a comunidade.
Na Subsecretaria de Agricultura Familiar (SAF) os temas: Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Acesso à Mercados e Comercialização e Produção Sustentável, são tratados como base para a construção e consolidação de uma Agricultura Familiar forte. Essa Subsecretaria entende que conhecer o território e todas as suas potencialidades faz parte de sua missão.
O subsecretário vê potencial estratégico na parceria com a FUCAM no que se refere a produção de alimentos em conjunto com os  agricultores familiares, a sucessão rural e aos circuitos curtos de comercialização. “É certo que a parceria entre educação, trabalho e desenvolvimento agrário só pode gerar bons frutos à população de Minas Gerais” afirma Luiz Baku.


Conheça mais sobre a FUCAM e seu trabalho: http://www.fucam.mg.gov.br/

Nenhum comentário: