Conheça o relatório final da 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, realizada nos dias 25 a 27 de outubro de 2023.
É com imensa satisfação que compartilhamos o Relatório da 8ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, realizada nos dias 25 a 27 de outubro de 2023. Este relatório é resultado da resistência, maturidade e compreensão do atual momento político que o país atravessa, marcado pelo desafio da reconstrução das políticas públicas, com o firme compromisso de apoiar aqueles que mais necessitam.
Leia AQUI o relatório final da 8ª CESANS.
A 8ª conferência reuniu mais de 200 delegadas e delegados de todo o estado. As propostas apresentadas lançam luz sobre as realidades municipais e desempenharão um papel fundamental na elaboração do VI Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (2024/2027). Além disso, essas contribuições enriqueceram os debates da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em Brasília no mês de dezembro, que visa a construção do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
O engajamento ativo e a participação diversificada dos representantes estaduais refletem não apenas a importância do tema, mas também o comprometimento coletivo em enfrentar os desafios atuais. As propostas apresentadas durante a conferência não apenas refletem as demandas e aspirações locais, mas também contribuem de maneira valiosa para a construção de políticas a nível estadual e nacional.
Assim, este relatório não apenas documenta os resultados da 8ª Conferência Estadual, mas também destaca o papel crucial desempenhado pelos participantes na construção de estratégias eficazes para enfrentar os desafios alimentares e nutricionais do estado de Minas Gerais. A contribuição desses delegados não apenas fortalece as bases para a implementação de políticas mais sustentáveis, inclusivas e eficazes, mas também sinaliza um compromisso coletivo em prol de uma sociedade mais justa e equitativa.
Comentários